Buffon » Buffon é uma lenda do esporte » Gianluigi Buffon defendeu com uma mão uma das cobranças de falta mais poderosas de Roberto Carlos

Gianluigi Buffon defendeu com uma mão uma das cobranças de falta mais poderosas de Roberto Carlos

Na noite de terça-feira, um dos goleiros mais condecorados da história do futebol anunciará sua aposentadoria nos próximos dias.
Um dos poucos jogadores registrados que fez mais de 1.100 partidas na carreira profissional, Buffon conquistou muito no jogo.

Comemore a ilustre carreira de Gianluigi Buffon


De deter o recorde de maior número de partidas de um jogador na Série A (657) a ser o jogador mais velho a vencer o Scudetto aos 42 anos - sem mencionar a conquista da Copa do Mundo de 2006 com a Itália.
Ele viu e fez de tudo desde que se estreou pelo Parma, em 19 de novembro de 1995, em um jogo do campeonato contra o AC Milan, aos 17 anos e 295 dias.
fez muitas defesas de classe mundial ao longo dos anos, mas a que mais se destaca para muitos é a defesa com uma mão de um golpe de Roberto Carlos.
Em 2005, no jogo entre "Juventus" e "Real Madrid" nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o goleiro italiano não sofreu golos com uma vitória por 2 a 0 sobre a "Velha Senhora".
Buffon fez isso depois de defender a cobrança de falta característica de Carlos, considerada uma das cobranças mais poderosas a 140 km/h.
Como você pode ver na filmagem abaixo, o chute ridiculamente bom do brasileiro foi quebrado no último segundo, mas de alguma forma Buffon conseguiu afastar a bola.
Veja como a mídia social reagiu às economias.
Um torcedor disse: “Esta é realmente uma das notas mais baixas da história do futebol”, enquanto outro comentou: “Com a força do chute e sua mão pobre para salvá-lo, é irreal”.
Um terceiro acrescentou: “Teria paralisado os braços de qualquer outro goleiro”.
Buffon, que recentemente jogou na Série B pelo Parma, revelou recentemente que deixar o Paris Saint-Germain foi o maior erro de sua vida.
“Sair foi o maior erro da minha vida, desisti de 10 milhões de euros (8,8 milhões de libras)”, disse ele.
Buffon acrescentou: “Disseram-me que [Alfons] Areola vai jogar na Liga dos Campeões e eu não aceitei. Para mim, ele joga quem merece.
"Então me arrependi porque Areola se machucou e eles contrataram Keylor Navas!"
"[Paris] foi a melhor experiência da minha vida. Senti-me uma pessoa livre. Aprendi francês rapidamente, conversei com as pessoas na rua, visitei museus... Tive a sensação de jogar numa grande equipa."

deixar Comente

reload, if the code cannot be seen