Buffon » Notícias em vídeo: » O goleiro italiano Gianluigi Buffon encerrou a carreira no futebol aos 45 anos

O goleiro italiano Gianluigi Buffon encerrou a carreira no futebol aos 45 anos

Gianluigi Buffon, de 45 anos e um dos melhores goleiros do futebol depois de uma carreira vencedora de Copas do Mundo pela Itália e uma longa conquista de troféus pela Juventus, anunciou sua aposentadoria.

Buffon ainda tem mais uma temporada de contrato com o Parma

Buffon ainda tinha mais uma temporada de contrato com o Parma na Série B e, portanto, deixará o esporte no clube onde iniciou sua carreira profissional há quase três décadas. “Aqui está pessoal! Você me deu tudo. Eu te dei tudo. Fizemos isso juntos", escreveu Buffon no Instagram na quarta-feira ao lado de um vídeo destacando sua carreira.

O auge da carreira de Buffon ocorreu na Copa do Mundo de 2006, quando os azzurri sofreram apenas dois gols em sete jogos a caminho do troféu. Nenhum desses dois gols foi marcado pelo adversário em jogo aberto. Um foi um gol contra do companheiro Christian Zaccardo e o outro foi um pênalti marcado por Zinedine Zidane na final.

"Experimentei Buffon há 25 anos na Juventus e depois na seleção nacional - a sua grandeza como jogador e como pessoa", disse o ex-técnico Marcelo Lippi, acrescentando que Buffon deveria trabalhar pela seleção nacional.
Buffon conquistou 10 títulos da Série ABuffon conquistou 10 títulos da Série A pela Juventus e permaneceu no clube após o escândalo do Calciopoli em 2006, quando o time foi rebaixado para a Série B. Ele ajudou os Bianconeri a vencer a segunda divisão um ano depois da Copa do Mundo.
“Uma lenda pendura as luvas hoje”, tuitou a Juventus. “Suas defesas, sorrisos e caráter serão lembrados para sempre. Obrigado e parabéns pela sua excelente carreira."

Buffon e Juventus também conquistaram dois títulos da Série A graças à manipulação de resultados no Calciopoli.

O único grande troféu que faltou na carreira de Buffon foi a Liga dos Campeões, onde perdeu três finais com a Juventus – AC Milan em 2003, Barcelona em 2015 e Real Madrid em 2017.

Buffon trocou a Juventus pelo PSG em 2018 e voltou ao clube de Turim um ano depois. , voltou a Wojciech Szczesny como reserva. Ele então fez um retorno sentimental ao Parma em 2021.
O presidente do Parma, Kyle Krause, disse: "Ao longo de sua ilustre carreira, Gigi demonstrou habilidade, determinação e paixão incomparáveis dentro e fora do campo". "Parma sempre será sua casa."

deixar Comente

reload, if the code cannot be seen