Buffon » Notícias em vídeo: » Gianluigi Buffon pediu uma mudança revolucionária no tamanho das metas

Gianluigi Buffon pediu uma mudança revolucionária no tamanho das metas

Buffon, ex-goleiro da "Juventus", "PSG" e "Parma", que anunciou sua aposentadoria do futebol profissional em agosto, fez uma proposta ousada à gestão do futebol em sua última entrevista.

Gianluigi Buffon propôs a possibilidade de aumentar o tamanho das metas, uma medida revolucionária mas controversa.


Já em 1863, a Federação Inglesa de Futebol decidiu que as traves deveriam estar separadas por oito jardas (7,32 m).
E três anos depois, declararam que os alvos deveriam ser “postes verticais com fita adesiva, separados por oito metros e a dois metros e meio do chão”.
Mais tarde, em 1875, a opção de postes transversais de madeira foi introduzida como alternativa à fita adesiva entre os postes, tornando obrigatórios os postes transversais.
As métricas acima permanecem desde então, mas Buffon, o jogador com mais internacionalizações pela Itália, com 176 internacionalizações, sugere uma mudança de regras.
Em declarações à publicação italiana Tuttosport, Buffon enfatizou a importância do aumento das traves devido aos deslocamentos “antropométricos”.
Ele começou: “Outro dia estava conversando sobre isso com meus parentes e minha esposa. Quando comecei, em 1998, estava entre os cinco jogadores mais altos da Série A, mas no ano passado, quando joguei pelo Parma na Série B, sempre estive entre os cinco mais altos... mas das vinte e duas pessoas na praça!
"Poderíamos começar a pensar nisso... O tamanho das traves foi determinado em 1875. Provavelmente eram grandes demais para os valores antropométricos da época. Provavelmente era naquela época, mas agora quando você vê alguns atletas e goleiros, alguém poderia ser...”
Buffon acrescentou: “Até no vôlei se discute a altura da rede. Tenho irmãs que jogam vôlei, então sei disso.
"É claro que não cabe a mim decidir. É claro que existem autoridades responsáveis ​​que farão perguntas. Os goleiros cresceram, isso é verdade. Mas os jogadores de campo também se tornaram mais rápidos, mais imprevisíveis e batem com mais força. Você pode ver o efeito da altura do goleiro em chutes de longa distância.
"Há trinta anos, você marcava 10 gols a cada cinquenta chutes. Hoje são três. É mais difícil marcar com um goleiro de dois metros."

deixar Comente

reload, if the code cannot be seen