Buffon » Notícias em vídeo: » Os cinco melhores jogos de Buffon pela Juventus

Os cinco melhores jogos de Buffon pela Juventus

conversou recentemente com seus fãs na rede social Facebook e mencionou algumas partidas memoráveis em sua carreira. O goleiro também citou sua melhor defesa - na final da Liga dos Campeões de 2003, contra o Milan.
"Juventus" - "Milan" - 0:0, pênaltis - 2:3
Final da Liga dos Campeões 2002/03

O encontro aconteceu no lendário estádio "Old Trafford", em Manchester. Embora o jogo tenha sido muito tenso e emocionante, as equipes não conseguiram marcar nenhum gol. No segundo tempo, Filippo Inzaghi finalmente teve a chance de abrir o placar em 100% - cabeceou pela ala para o gol. A altura do portão não ultrapassava três metros. Parecia um daqueles sucessos. Mas Buffon mostrou uma reação fantástica. Inzagi apenas segurou a cabeça. Embora Buffon tenha defendido mais dois chutes na disputa de pênaltis, a "Juventus" perdeu na final.

"Lyon" - "Juventus" - 0:1


O goleiro também falou sobre esse encontro em conversa com a torcida. Buffon defendeu uma série de chutes fantásticos do adversário e cobrou o pênalti, mas também jogou sem sofrer gols. Além disso, o time venceu.

Newcastle-Juventus-1:0

Fase de grupos da Liga dos Campeões de 2002/03. Nessa partida, Buffon parou Alan Shearer e evitou que o lendário peruano Nolberto Solano marcasse um gol maravilhoso. Apesar da derrota, a “Juventus” conquistou a primeira colocação do grupo.

"Real Madrid" - "Juventus" - 2:1

Meias-finais da Liga dos Campeões de 2002/03. A caminho da final, a "Juventus" nocauteou a estrela do "Real Madrid" junto com Buffon. Embora os turinenses tenham perdido a primeira mão, Gianluigi negou a cobrança de falta de Zinedine Zidane com uma bela defesa. No jogo de volta, a “Juve” conquistou o resultado desejado e avançou à final.

"Juventus" - "Barcelona" - 1:3

Final da Liga dos Campeões 2014/15. Embora Buffon tenha perdido sua próxima final, ele mostrou mais uma vez como pode responder a chutes de perto. Depois dos replays, essa defesa parece ainda mais marcante porque o chute foi claramente contra o goleiro. O goleiro também citou sua melhor defesa – na final da Liga dos Campeões de 2003, contra o Milan.

deixar Comente

reload, if the code cannot be seen